1. O que é Ciborgue? Dê Exemplos e Explique:
Um Ciborgue é um organismo, cibernético, isto é, um organismo dotado de partes orgânicas e mecânicas, geralmente com a finalidade de melhorar suas capacidades utilizando tecnologia artificial. Mistura do organismo híbrido ( homem + tecnologia).
Tipos:
*Metafórico - trabalho.
*Protético - prótese.
*Interpretativo - meios de comunicação.
Um exemplo de ciborgue para o mundo virtual: Avatar, ou seja, representação do "EU" tal qual minhas caraterísticas físicas no mundo digital, onde eu possa me representar tal como sou, ou posso misturar realidades diferentes e modelar peculiaridades e fascínios que não condizem com minha personalidade.
Modelo de representação cibernética: AVATAR:
2. Analise de que modo ocorre a representação no ciberespaço:
No ciberespaço eu descarto a necessidade do homem físico para constituir a comunicação como fonte de relacionamento, dando ênfase ao ato da imaginação, necessária para a criação de uma imagem anônima, que terá comunhão com os demais. Apesar da internet ser o principal ambiente do ciberespaço, devido a sua popularização e sua natureza de hipertexto, o ciberespaço também pode ocorrer na relação do homem com outras tecnologias: celular, pagers, comunicação entre rádio-amadores e por serviços do tipo “tele-amigos”, por exemplo. No ciberespaço eu posso agir, pensar e ser quem eu quiser, o espaço da criação é ilimitado, é mental (eu penso em quem eu quero ser em variados momentos) é informacional a partir do momento que me baseando em algo ou alguém eu queira transmitir uma mensagem mesmo que de modo indireto e imparcial.
3. Isso acontece em outras ferramentas? Explique:
É possível eu me passar por quem eu quiser no mundo virtual desde que haja a interação: real+virtual que possibilite eu criar ferramentas pelas quais eu possa interagir com a tecnologia, e fazer com que a tecnologia interaja comigo também, criando assim espaço de comunicação mútua que favoreça o meu objetivo, seja transmitir uma informação ao mundo virtual, ou seja adquirir informações do mundo real e jogá-las no mundo virtual.
4- Virtualize um espaço concreto. Explique o processo e justifique:
Virtualizar um espaço concreto, ou seja, transformar algo que eu possa pegar em algo virtual. Pagaremos por exemplo um carro. Ele está ali, você o vê, você o toca, portanto, um objeto concreto. Podemos virtualizá-lo através de uma fotografia. Ao fotografar algum objeto e lançá-lo na web estamos virtualizando-o, tornando algo digital. Ele está ali na tela do meu computador, eu e o mundo inteiro podemos vê-lo, mas não podemos tocá-lo e nem interagir com ele. Representando apenas um "standart".
Nenhum comentário:
Postar um comentário